terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aposentando as agulhas .



         Nosso divino estilista Giorgio Armani, que completou 76 anos no dia 11 de julho, deve anunciar em breve a sua aposentadoria. Pelo menos é isso o que apontam alguns dos principais blogs de moda internacionais. O italiano, que é um dos principais nomes da moda mundial (e que recentemente ganhou ainda mais espaço com sua linha de alta-costura, a Armani Privé, que impera nos principais eventos de moda), já prepara a sua sucessão há mais de um ano.
As mudanças na sua empresa começaram quando o estilista precisou se afastar para tratar de uma hepatite no ano passado e mostrou intenção de mudar o perfil da administração e da criação das marcas de seu império, que rendem quase 2 bilhões de euros todos os anos. No backstage dos desfiles de verão de 2009 ele chegou a afirmar que era ele quem mandava na empresa, apesar de já ter delegado algumas de suas funções a outros executivos.
Além da possível saída de Armani, confira outras importantes mudanças que podem acontecer no mundo da moda em breve:
. Segundo a imprensa internacional, o nome mais cotado para substituir Giorgio Armani na criação de suas marcas é o italiano Stefano Pilati, que está na Yves Saint Laurent desde 2004. Boatos recentes já apontavam que a grife não estava satisfeita com seu trabalho na casa e buscava outro nome para substitui-lo.
. Para o lugar de Pilati na YSL estaria indo o estilista Hedi Slimane, que fez carreira desenhando as linhas masculinas da Yves Saint Laurent e também da Christian Dior.
. Angela Missoni anunciou que pensa em deixar o cargo de diretora de criação da empresa que carrega o sobrenome da família. A mudança deve ser implementada nos próximos dois anos e sua filha, Margherita, é quem deve assumir o posto. A jovem é a estilista das linhas de acessórios e moda praia desde o ano passado.
. A grife sob o nome do estilista Thierry Mugler, um dos mais importantes dos anos 1980, que será relançada, busca um estilista para assumir a criação da marca. O inglês Gareth Pugh foi apontado como substituto de Mugler, mas negou que assumirá o posto.
. A Lacoste deve anunciar ainda este mês o estilista que irá substituir Christophe Lemaire, que deixou a casa para assumir o estilo da Hermès, no lugar de Jean Paul Gaultier. O nome mais cotado para seu lugar é o da estilista Catherine Malandrino.

créditos _ terramoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário