Bom dia blog ! Bom dia !
Depois de um periodo sem posts (é !abandonei você) a mamãe má aqui ,está de volta !
E nada melhor do que voltar falando da Semana de Moda de Nova York !
Sobreposição, sofisticação e a mistura do grunge com a simplicidade .
A semana de Moda de Nova York teve seu primeiro dia de defiles na quinta-feira, dia 10 !
Com materiais leves e também com apostas clássicas do irverno como a lã, as sobreposições e as pregas prometem dominar o inverno no hemisferio norte.
Em Nova York vimos de tudo, de vestidos longos e fluidos com estampas abstratas, a coletes, capas e jaquetas super must have em tons bege e vinho, da Luca Luca.
Não podemos esquecer também da coleção mais inverno do dia 10 NovaYorquino, de Richard Chai ! Com silhuetas longas, super invernais em gama de cinzas, o estilista criou uma coleção para mulheres fortes,com alfaitaria típica dos anos 80! E pra realçar isso, vimos coques de várias formas e rabos com cabelos bem presos, mesclados também com cabelos soltões, com aquele arzinho sujinho dos anos 90, totalmente grunge!!
Vivienne Tam .
Mas um dos desfiles mais esperados da semana de moda, é o da estilista Vivienne Tam.
Com laços, bordados e crochê representando alguns artesanatos orientais e detalhes de roupas, como os ombros bem marcados e arquiados a estilista nos lembra das capas usadas nas óperas, que afinal é seu tema para a coleção.
Vivienne nasceu na China e se inspirou na opera Kun, que tem 600 anos, e também na casa de Ópera de Gangzhou, para criar a coleção de inverno cheia de motivos de dragões,vento, fogo e nuvens.
Com as cores escuras predominando na passarela, Vivienne espera que suas roupas além de vestirem, também inspirem as mulheres !
Farah Angsana, puro luxo !
Bom gente, mas particularmente o desfile que me deixou de boquiaberta, foi o de Farah Angsana !
Puro luxo, sofisticação e requinte ! E o melhor, ainda com um arzinho de mistério .
As máscaras e os véus de renda de Farah Angsana, também foram vistos no desfile de Jason Wu, que nos lembram o último desfile uma velha conecida nossa aqui do Brasil, a Huis Clos .
E os homens ?
Saia ! Muita saia !
Muito tricô, paletos justinhos, cores fortes e sobreposições !
Se depender da semana de Nova York o inverno masculino será assim, desprendido das amarras convencionais. Tô contando os dias pra ver em terrinha brasileira os bofes desfilando de saia por ai !